Vinci discute plano para modernizar o Aeroporto de Salvador da Bahia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65


 

A Vinci Airports, companhia francesa que ganhou a concessão do Aeroporto Internacional da cidade de Salvador, no Estado da Bahia, no nordeste do Brasil, reuniu-se esta semana com o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, e representantes das secretarias estaduais da Infraestrutura e do Desenvolvimento Económico da Bahia para iniciar o planeamento de ações de modernização do equipamento, anunciou a entidade governamental estadual.

O executivos da empresa de raiz francesa estiveram reunidos na sede da Secretaria do Turismo, nesta quarta-feira, dia 3 de maio, numa reunião que permitiu a definição de uma agenda prioritária, que indica a importância da captação de novos voos nacionais e internacionais, entre outros assuntos da agenda.

“A Vinci e o Governo da Bahia farão esforços para incrementar o movimento no aeroporto”, afirmou o secretário José Alves. “A concessionária chega à Bahia com o know-how de quem atua em 35 grandes aeroportos, em seis países, com um movimento de 132 milhões de passageiros/ano”, acrescentou.

Outra necessidade identificada durante a reunião é o governo estadual e a Vinci trabalharem para fortalecer ou criar novas rotas que ampliem o acesso de países da América Latina, Europa e América do Norte à Bahia.

“Há a possibilidade de atrair voos da Ásia também, já que a Vinci opera aeroportos no Japão”, disse o secretário. Além do país asiático, a empresa atua em aeroportos na França, Portugal (é dona da ANA Aeroportos), Chile, República Dominicana, Camboja e Japão.

A melhoria física do aeroporto, planeada pela Vinci, inclui a instalação de seis novos fingers (pontes de embarque com mangas telescópicas) e a criação da segunda pista de aterragem, que ampliará a capacidade de movimentação de voos e passageiros.

Haverá também investimentos na melhoria do serviço de atendimento aos passageiros. “O aeroporto é um equipamento estratégico para as metas de desenvolvimento do turismo baiano estabelecidas pelo governador Rui Costa”, assinalou o secretário.

Participaram da reunião o diretor de marketing da Vinci, Pierre Grosmaire, o gerente de projetos, Álvaro Leite, e o gerente Guilherm Vecten; os chefes de gabinete Benedito Braga (Turismo) e Ivan Barbosa (Infraestrutura) e o superintendente de estudos e políticas públicas, Reinaldo Sampaio, da Secretaria de Desenvolvimento Económico do Estado da Bahia.


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...