Violenta turbulência atinge B777-300 da Aeroflot – 14 pessoas hospitalizadas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=


 

Um avião Boeing 777-300ER, matrícula VP-BGD, da companhia russa Aeroflot foi apanhado na madrugada desta segunda-feira, dia 1 de maio, por uma violenta turbulência que provocou 25 feridos a bordo.

O voo SU270, que tinha partido de Moscovo estava a cerca de uma hora do seu destino final, o Aeroporto de Banguecoque, na Tailândia, quando foi surpreendido pela turbulência que provocou o caos dentro da aeronave, com diversos objetos espalhados pela cabina, bagagens e artigos de catering que saltaram das bagageiras e dos contentores do serviço de bordo. Muitos passageiros ficaram imobilizados no chão, nos corredores do avião, queixando-se de diversos ferimentos, nomeadamente sangrando do nariz e com fraturas ósseas, disseram alguns dos ocupantes do aparelho, após o desembarque na capital tailandesa.

Em Banguecoque um elemento da Embaixada da Rússia acompanhou os feridos no hospital onde foram assistidos, havendo a registar até agora o internamento de 12 pessoas. Há algumas fraturas graves, mas todos os feridos estão estabilizados, disse um porta-voz da embaixada.

A companhia Aeroflot distribui um comunicado em Moscovo no qual afirma que estavam a bordo 313 passageiros, 25 dos quais necessitaram de assistência hospitalar. A transportadora aérea refere que o avião era pilotado por profissionais muito experientes em voos de longo curso e muito cotados pelo seu profissionalismo, divulgou a agência de notícias russa ‘Sputnik’ que adianta que o avião pousou em Banguecoque pelas 07h30 locais.

 

  • No vídeo que publicamos em seguida, colocado no canal ‘You Tube’ e da autoria de uma passageira do voo da Aeroflot, é visível o ambiente de caos gerado a bordo pela repentina turbulência verificada na fase final do voo Moscovo-Banquecoque:

 


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...