Bem-vindo, !|Sair

Viracopos tem mais passageiros nos primeiros meses deste ano


 

A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo (Brasil), registou crescimento do número de passageiros pelo segundo mês consecutivo em 2017. No mês de abril de 2017 o crescimento na movimentação de passageiros foi de 5,42% em relação ao mesmo mês do ano passado. Já no primeiro quadrimestre de 2017, o crescimento chegou a 2,39%.

Em abril, 749.273 pessoas viajaram por Viracopos, enquanto no mesmo mês do ano passado foram 710.743. Nos primeiros quatro meses deste ano, o movimento de passageiros no aeroporto alcançou 3.186.927 passageiros, face aos 3.112.480 que viajaram a partir de Viracopos entre janeiro e abril de 2016.

“Essa tendência de crescimento da movimentação de passageiros começa a se consolidar, de acordo com os dados positivos dos primeiros quatro meses do ano. Com isso, a expectativa é que Viracopos feche o ano de 2017 com dados positivos em relação a 2016”, disse o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich. “Esta alta também se verifica em relação aos passageiros que utilizam o aeroporto para voos internacionais, tanto para a Europa quanto para os EUA”, completou o presidente do aeroporto.

Outro destaque de abril ficou novamente para o crescimento de 46,01% de passageiros que utilizaram o aeroporto em viagens internacionais em relação ao mesmo mês de 2016. No quadrimestre, o crescimento foi de 4,02%.

Viracopos possui presentemente voos diários para Fort Lauderdale (EUA), Orlando (EUA) e Lisboa. O aeroporto ganhou dois voos a mais por semana para a capital portuguesa neste ano em relação a 2016, quando eram três voos semanais. Em 2017 também foram ofertados voos para Punta del Este, no Uruguai, que aconteceram durante a alta temporada.

Na próxima temporada de férias, entre os meses de julho e agosto, Viracopos terá um novo destino internacional. A Azul terá voos diretos de Campinas para Bariloche (Argentina), aos sábados.


“Como

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica