Viracopos/Campinas considerado o melhor aeroporto do Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, Estado de São Paulo, foi eleito o melhor terminal aéreo do país, tendo em conta os resultados da última pesquisa de satisfação dos passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC/PR). O estudo entrevistou 12.992 utilizadores, no embarque e desembarque, dos 15 principais aeroportos do Brasil nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro do ano passado.

Na satisfação geral dos passageiros, Viracopos atingiu a nota 4,29, em uma escala que vai de 1 a 5. A média geral dos 15 aeroportos nesse quesito foi de 3,94. Foram avaliados, no total, 48 itens e os pontos de destaque do aeroporto de Campinas foram facilidade para realizar conexões; disponibilidade de meio-fio; cordialidade dos funcionários; qualidade da internet wi-fi; disponibilidade e limpeza dos sanitários; rigor na inspeção de segurança; conforto térmico e acústico; informação nas esteiras de restituição de bagagem; tempo de fila e eficiência do check-in; e tempo de fila e cordialidade na imigração e emigração.

“Essa conquista não seria possível sem o envolvimento e a integração dos agentes públicos, das companhias aéreas e do aeroporto. Trabalhamos continuamente para tornar a experiência de voar por Viracopos cada vez melhor. Esse resultado nos estimula a aperfeiçoar os nossos serviços e, assim, conquistar o objetivo de ser o maior e melhor aeroporto da América Latina”, comemorou o diretor-presidente da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Luiz Alberto Küster.

A pesquisa da SAC é realizada trimestralmente desde o início de 2013. “Desde a primeira pesquisa divulgada pela SAC, estudamos os resultados atingidos por Viracopos e identificamos pontos em que podemos melhorar. O grau de satisfação do passageiro com as diversas áreas e serviços do aeroporto é o melhor parâmetro que podemos ter para avaliar nosso trabalho”, ressaltou o diretor comercial, Aluizio Margarido.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...