Volocopter VC200 inicia voos de teste sem piloto – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia alemã ‘e-volo GmbH’ deu início aos voos de teste do seu helicóptero bilugar com motor eléctrico, o Volocopter VC200. De acordo com a e-volo, vários voos de teste sem piloto foram realizados em Novembro, no campo de voo adjacente à oficina da companhia em Karlsruhe. Os voos deram a oportunidade para experimentar várias inovações técnicas que não existem em helicópteros convencionais desta dimensão, incluindo o controlo automático de altitude, posição de estacionário e sistemas de aterragem. Estes sistemas “permitem ao Volocopter manter-se numa posição estável de uma forma precisa e automática, mesmo em turbulência ou vento cruzado”, pode ler-se num comunicado da empresa.

Por outro lado, a aterragem pode ser realizada usando apenas o controlo de altitude: “o Volocopter descerá para o solo, travando automaticamente quando se aproxima, até tocar suavemente no chão”. No processo de teste, o CEO da e-volo, Alex Zosel voou o Volocopter de uma forma remota pela primeira vez, usando apenas um joystick. “Durante anos, afirmámos que o Volocopter é super fácil de voar, agora provámo-lo de uma forma impressionante. Não tinham qualquer experiência prévia de voar o VC200 antes do voo. Mesmo assim, foi extremamente fácil de controlar e aterrar. Isto é uma revolução na história dos helicópteros. Agradeço à nossa fantástica equipa de desenvolvimento que tornou isto possível”.

Os voos não tripulados incluíram voos com um peso de 120 kg (265 libras) nos bancos, para simular o peso do piloto. De acordo com a e-volo, os testes com pilotos serão realizados “assim que todos os requisitos das autoridades responsáveis pela aviação estejam completos”. Além desta única configuração de rotores, o Volocopter é notório pela sua motorização elétrica zero-emissões. Embora o seu tempo de voo com as atuais baterias esteja limitado a, aproximadamente, 20 minutos, a companhia prevê que irá alcançar uma hora ou mais num futuro próximo. Os primeiros bilugares Volocopter vão ser desenvolvidos num aparelho de série híbrido-elétrico, de modo a efetuar várias horas de voo. Outras tecnologias em processo de desenvolvimento, como fuel-cells de elevada performance, também poderão ser consideradas como fontes de potência no futuro.

  • A fábrica alemã disponibilizou no canal You Tube um vídeo sobre o primeiro voo de testes do Volocopter VC200:

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...