Voo da TAP para Natal descola à hora prevista… para o Aeroporto Augusto Severo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O voo da TAP de Lisboa para Natal, Estado do Rio Grande do Norte. Brasil, vai descolar hoje, domingo, dia 1 de Junho, à hora prevista (19h50) e irá aterrar no Aeroporto Internacional Augusto Severo, confirmou André Serpa Soares, porta-voz da companhia aérea portuguesa ao portal ‘NewsAvia’.

Como referimos em notícias anteriores, no novo Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, que ontem de manhã assumiu todo o movimento do Aeroporto Augusto Severo, não foram instalados ainda os serviços públicos necessários e indispensáveis para o controlo de entrada e saída de passageiros estrangeiros, pelo que a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil tinha determinado no sábado à tarde o cancelamento dos voos oriundos de aeroportos internacionais.

A TAP contactada ontem pelo ‘NewsAvia’ tinha manifestado surpresa pela situação e esclareceu que não tinha sido informada sobre eventuais alterações. Ontem à noite, no Brasil, foi divulgada a notícia de que o Ministério Público Federal (MPF) no Estado do Rio Grande do Norte tinha acordado «com representantes da Receita Federal, Anvisa, Infraero, Polícia Federal e o Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) que a solução mais viável para o desembarque dos voos internacionais que chegarem ao Rio Grande do Norte, nos próximos dias, voltar a utilizar o Aeroporto Internacional Augusto Severo, até que o novo aeroporto em São Gonçalo do Amarante receba a autorização da alfândega».

Assim acontecerá na realidade, e segundo a TAP o voo sairá de Lisboa na hora prevista e dirige-se para o Aeroporto Internacional Augusto Severo, onde deverá aterrar cerca de 07h30 depois, e que deverá funcionar mais alguns dias até que em São Gonçalo do Amarante estejam montados todos o serviços indispensáveis para que a estrutura possa receber aviões, passageiros e carga provenientes de países estrangeiros. No novo aeroporto continuarão a operar, sem problemas, os voos nacionais, classificados de domésticos, já que não implicam o controlo de passaportes ou de bagagens.

A TAP Portugal que foi a última companhia internacional a descolar do Augusto Severo na manhã do dia 31 de Maio, seria também a primeira a pousar no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves. Isso não acontecerá ainda. Só dentro de uma semana é que tudo estará normalizado, pelo que as autoridades brasileiras optaram por manter aberto o Aeroporto Augusto Severo por mais alguns dias, mas apenas para voos internacionais.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...