Voos ‘charters’ da Dinamarca voltam mais cedo ao Porto Santo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

O Aeroporto do Porto Santo, no arquipélago português da Madeira, vai receber, pelo segundo ano consecutivo, uma operação sazonal da companhia aérea dinamarquesa DAT (Danish Air Transport), com duas ligações semanais dos aeroportos de Copenhaga e de Billund, para transporte de turistas para a ilha, que tem ganho nestes últimos anos muitos adeptos na Europa, devido à sua praia e ao seu clima ameno.

O primeiro voo deste segundo ano de operações, que serão feitas com aviões Airbus A320, com capacidade para 180 passageiros, começa já na próxima sexta-feira, dia 14 de outubro, com o primeiro contingente de turistas provenientes de Billund. No dia 23 de outubro iniciam-se as ligações de Copenhaga.

Estas duas ligações, com um potencial de transporte de 360 turistas dinamarqueses por semana para o Porto Santo, e que será na época de Inverno a única operação aérea diretamente de um aeroporto estrangeiro, foram antecipadas face ao movimento da temporada passada em que se registaram menos frequências. O operador ficou satisfeito com os resultados e face à maior procura resolveu antecipar o seu início.

Eduardo Jesus, secretário regional da Economia, Turismo e Cultura da Região Autónoma da Madeira considera “altamente positiva e demonstrativa de que é possível contrariar a sazonalidade no Porto Santo e explorar novas potencialidades que extravasam a oferta que é disponibilizada no verão, com contributos claros e diretos para a economia desta ilha”.

O governante é, também, taxativo ao referir que “a manutenção destas duas ligações vem confirmar que as decisões que foram tomadas, a este nível, não só foram as mais acertadas como, também, aceites pelo sector e pelos seus principais players”.

Sublinhe-se que esta operação surge enquadrada no âmbito do programa de apoio ao desenvolvimento de rotas aéreas, de carácter turístico, para a ilha do Porto Santo e envolve, para além da Associação de Promoção da Madeira, a ANA – Aeroportos de Portugal e os hoteleiros locais.

 

  • Foto © Artur Neves

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...