Wizz Air inicia duas novas rotas da Hungria e da Polónia para Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Wizz Air, companhia aérea de baixo custo da Europa Central e de Leste, com sedes operacionais na Hungria e na Polónia, inaugurou nesta segunda-feira, dia 30 de Março, duas novas rotas para Lisboa: uma de Budapeste (Hungria) e outra de Varsóvia (Polónia).

Com a chegada da Wizz Air a Lisboa, o aeroporto da capital portuguesa passa a dispor de voos de 39 companhias aéreas regulares e a disponibilizar ligações diretas e regulares de e para 118 destinos.

Varsóvia e Budapeste são dois mercados diferentes que vêm permitir uma maior diversidade e conectividade ao Aeroporto de Lisboa.

Daniel de Carvalho, diretor de Comunicação do Grupo WIZZ, disse: “É com imensa satisfação que inauguro os primeiros dois voos da WIZZ em Portugal. Com tarifas tão baixas como 49,99 euros acreditamos que podemos conquistar um número crescente de clientes e estimular o tráfego bi-direcional. Portugal como destino de turismo é muito apreciado na Europa Central e do Leste e promoveremos o destino Lisboa e Portugal de forma a atrair visitantes tanto da Polónia como da Hungria. Aos Portugueses tencionamos agradar com um excelente serviço ao cliente e dois destinos fabulosos: as capitais Varsóvia e Budapeste, ideais para compras, com cultura e descobertas gastronómicas, o que irão, com certeza, satisfazer o gosto português.”

Sobre o Aeroporto de Lisboa, é de destacar que em 2014 teve o 3º maior crescimento da Europa – 13,3%, tendo batido o recorde de passageiros – 18.142.000 passageiros –  mais de dois milhões do que em 2013.

Até ao final de Fevereiro o Aeroporto Internacional de Lisboa já processou quase dois milhões e meio de passageiros comerciais, tendo sido este o melhor mês de Fevereiro de sempre com 1,2 milhões de passageiros.

Wizz Air A320_AeroLIS 30mar15 arcoAgua 750pxi
Os dois voos semanais da Wizz AIr serão operados com aparelhos Airbus A320, com capacidade para 180 lugares. No tradicional batismo da inauguração do voo, à chegada do avião a Lisboa, os bombeiros aeroportuários surpreenderam a tripulação e passageiros com um arco de água tingida com a mesma cor dos aviões da companhia.

 

Sobre a Wizz Air

A Wizz Air é uma empresa húngara-polaca, registada na Hungria e no Reino Unido, estando a holding do grupo regisatda na praça off-shore de Jersey (ilhas do Canal). É a maior companhia aérea de baixo custo na Europa Central e Oriental (*) opera uma frota de 55 aeronaves Airbus A320 e oferece neste Verão mais de 360 rotas a partir de 21 bases, ligando 110 destinos em 37 países. Na Wizz Air, uma equipa de cerca de 2.200 profissionais oferece um serviço superior a preços muito baixos fazendo da Wizz Air a escolha preferida de 15,8 milhões de passageiros em 2014. A Wizz Air está listada na Bolsa de Londres sob a designação: WIZZ.

  •  * Fonte: Innovata, com base na oferta de lugares para o período de 1 de Abril de 2014 até 30 de Setembro, 2014, inclusive. Entende-se por Europa Central e Oriental uma vasta região que compreende a Albânia, Bielorrússia, Bósnia-Herzegovina, Bulgária, Croácia, República Checa, Estónia, Hungria, Kosovo, Letónia, Lituânia Macedónia, Moldávia, Montenegro, Polónia, Roménia, Rússia, Sérvia, Eslováquia, Eslovénia e Ucrânia.

Cerimónia no Aeroporto de Lisboa

A cerimónia de abertura das novas rotas teve lugar na segunda-feira, dia 30 de Março, no Terminal 2 do Aeroporto de Lisboa, à chegada do voo de Budapeste e contou com a presença da embaixadora da Hungria Klara Breuer, do embaixador da Polónia Bronislaw Mistal, de Luis Matoso do Conselho de Administração do Turismo de Portugal, de Paula Oliveira, Diretora Executiva do Turismo de Lisboa, os quais foram recebidos por Luís Vaz, administrador da Comissão Executiva da ANA, e por João Nunes, Diretor do Aeroporto de Lisboa.

Na imagem, o tradicional partir do bolo que assinala a abertura dos novos serviços da Wizz Air, vendo-se ao centro o director do Aeroporto de Lisboa, João Nunes.
Na imagem, o tradicional partir do bolo que assinala a abertura dos novos serviços da Wizz Air, vendo-se ao centro o director do Aeroporto de Lisboa, João Nunes. à sua direita Luís Matoso, do Turismo de Portugal. Do lado esquerdo de João Nunes está o português Daniel Carvalho, diretor de Comunicação do Grupo Wizz Air.

 

  • Fotos distribuídas pela Assessoria de Imprensa da ANA – Aeroportos de Portugal

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...