Yoshine lança novo helicóptero coaxial elétrico a diesel de cinco lugares

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A fabricante de helicópteros ‘Yoshine Helicopter Company’, de Taiwan/Formosa, acaba de lançar um novo helicóptero coaxial de cinco lugares com um motor elétrico a diesel, denominado COAX-500. A informação foi avançada pela revista canadiana ‘Vertical’.

O COAX-500 é um helicóptero coaxial, que possui dois rotores montados no mesmo eixo, rodando em sentidos contrários e sem rotor de cauda (CDS). O CDS elimina o efeito torque que é causado num helicóptero convencional.

Um helicóptero coaxial, como o COAX-500, não requer qualquer dispositivo anti-torque (rotor de cauda) que rouba até 20 por cento de potência para o elevador.

O COAX-500 é projetado com um sistema de seis lâminas, que de forma equilibrada direciona 100 por cento de potência do motor para o elevador. Com um CDS, pilotar ou aprender a pilotar o COAX-500 será muito mais fácil e seguro do que manobrar um helicóptero convencional.

O que distingue ainda mais o COAX-500 é o sistema híbrido de energia elétrica a diesel, que elimina o ruído perturbador ao descolar e pousar, tornando-o mais ecológico. O COAX-500 está equipado com um avançado motor aero de pistão de quatro cilindros de 2,2 litros de 264 quilowatts (330 cavalos de potência), capaz de operar com multi-combustíveis, como diesel, querosene, JP1, JP4 e Jet A1 na maioria dos locais.

Com um consumo de combustível estimado de 32 litros por hora, o COAX-500 tem uma autonomia de 10 horas e alcance de mais de 2.000 quilómetros (1.243 milhas). A velocidade de cruzeiro é de 115 nós (213 quilómetros por hora) com um tanque de combustível padrão de 320 litros.

O COAX-500 é considerado o helicóptero coaxial mais económico de cinco lugares e é o mais ideal para operações de táxi aéreo e privado, sugere o construtor. Graças ao avanço da tecnologia de piloto automático de descolagem e aterragem (VTOL), o COAX-500 tem uma fácil configuração, com um sistema de piloto automático VTOL para operações de voo não tripuladas ou totalmente autónomas. Esta configuração irá atender todos os requisitos, preferências e orçamentos dos clientes.

Em 2004, a Yoshine introduziu o seu primeiro helicóptero coaxial pilotado remotamente com carga útil acima dos 100 quilogramas. Desde então, a Yoshine vendeu o CDS para designers e developers na Ásia, Europa e nas Américas.

O COAX-500 é um veículo VTOL tecnicamente amadurecido. Pode ser entregue com ou sem capacidades de pilotagem automática.

Em termos de solicitações de pedidos e encomendas, já estão a ser preparadas as primeiras entregas para 2018.


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...