Bem-vindo, !|Sair

​ANA – Aeroportos de Portugal concedeu mais 12 bolsas solidárias

O apoio da ANA – Aeroportos de Portugal às comunidades envolventes dos aeroportos, por via da sua política de Responsabilidade Social, tem permitido que a empresa ajude alunos carenciados a realizar o sonho de frequência do ensino superior. No presente ano letivo foram atribuídas mais 12 novas bolsas de estudo a jovens estudantes de entre 73 candidaturas de residentes em concelhos limítrofes às infraestruturas aeroportuárias sob sua gestão.

Os novos bolseiros ANA elevam agora para 34 o número de beneficiários deste programa que teve o seu início no ano letivo 2012-2013.

As Bolsas ANA Solidária, com um valor anual de 3000 euros/por aluno, pago em 10 prestações mensais, destinam-se a alunos do 12.º ano das escolas circundantes dos aeroportos e são renováveis por mais dois anos, de modo a garantir o apoio aos estudos durante todo o 1º ciclo de Bolonha.

O estreitamento de relações de proximidade com as comunidades geograficamente mais próximas integra as Orientações Estratégicas da ANA para a Responsabilidade Social, sendo a promoção da inclusão social, em particular através da educação, uma prioridade.

Assim, abrangendo as regiões de Lisboa, Porto, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira – que este ano integra pela primeira vez o Programa -, esta iniciativa é realizada na convicção de que apoiando o talento dos nossos jovens a ANA está a contribuir para o futuro do país.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica