Bem-vindo, !|Sair

Parlamento dos Açores aceita petição de emigrantes sobre a SATA

A Comissão Permanente de Economia da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores considerou admissível como petição a carta de um grupo de emigrantes nos Estados Unidos e Canadá a expressar o descontentamento com a atual situação da SATA, anunciou o jornal de Ponta Delgada ‘Açoriano Oriental’, na sua edição de sexta-feira, dia 17 de Outubro.

O deputado socialista Francisco Vale César, presidente da Comissão disse ao jornal que 0 documento foi aceite como petição após os seus signatários terem procedido à alteração de requisitos formais como o destinatário e a falta de definição do objetivo. Assim após reformulação formal, esta petição foi aceite pela Assembleia Legislativa dos Açores, apresentando dois objetivos: a preocupação com a antiguidade das aeronaves da SATA Internacional e e elevado preço das passagens. A Comissão Permanente de Economia vai realizar primeiro uma audição do primeiro signatário da petição.

Recorde-se que em Setembro passado a comunidade açoriana emigrada nos Estados Unidos da América e no Canadá escreveu uma carta aberta/petição a expressar o descontentamento com a atual situação da SATA, reivindicando a substituição da frota atual por motivos de segurança (Vide nossa notícia sobre a matéria).

“Às queixas quanto aos “exorbitantes preços de passagens e bagagens” praticadas pela SATA, os emigrantes juntaram as críticas quanto ao atual estado da frota, que tem aumentado o sentimento de insegurança que os passageiros sentem nos aviões da transportadora aérea açoriana”, escreve o ‘Açoriano Oriental’.

A carta aberta foi enviada ao Governo Regional dos Açores, aos partidos políticos com assento no parlamento regional, à SATA, bem como ao cônsul português em New Bedford, a delegação federal dos Estados Unidos em Washington e para senadores norte-americanos, como o de Massachusetts, Michael Rodrigues.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica