Companhias do Grupo LATAM sobem em percentagem de ocupação

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O tráfego de passageiros das companhias integradas no grupo de companhias aéreas latino-americanas LATAM (em que está também a TAM – Linhas Aéreas) registou em Dezembro do ano passado 3,7% de aumento, enquanto a capacidade cresceu em 2,6%. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês cresceu 0,9 pontos percentuais, alcançando índice de 82,8%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 50% do tráfego total de passageiros no mês.

O tráfego doméstico de passageiros na operação da companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) registou 7,3% de aumento, enquanto a capacidade cresceu 6,8%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica avançou 0,4 pontos percentuais, chegando a 81,1%.

O tráfego do mercado doméstico no Brasil cresceu 4,4%, enquanto a capacidade aumentou em 3,1%. Como resultado, a taxa de ocupação doméstica no país cresceu 1,0 pontos percentuais, chegando a 82,3%.

O tráfego internacional de passageiros aumentou 2,2%, e a capacidade cresceu 0,8%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês cresceu 1,1 pontos percentuais, alcançando 83,7%. O tráfego internacional inclui as operações internacionais de LAN e TAM nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso.

O tráfego de carga do Grupo LATAM reduziu 7,6% e a capacidade diminuiu em 4,6% no período. Como resultado, o fator de ocupação diminuiu 1,9 pontos percentuais, chegando a 60,1%. A diminuição na capacidade de carga é resultado de uma menor operação de cargueiros e uma menor disponibilidade de espaço nos porões das aeronaves de passageiros. A diminuição do tráfego de cargas foi provocada pelo enfraquecimento das importações para a América Latina.

 

Sobre o Grupo LATAM Airlines

 LATAM Airlines Group S. A. é a nova denominação da LAN Airlines S. A., resultado da sua associação com a TAM S. A. O LATAM Airlines Group S. A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S. A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S. A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S. A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S. A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 134 destinos, em 23 países, com uma frota de 338 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S. A. tem cerca de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova Iorque (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...