Cerca de 200 passageiros estão retidos em Boston (Estados Unidos da América) devido a “uma avaria técnica” num aparelho da Azores Airlines que impediu o voo para Ponta Delgada, nos Açores, disse nesta sexta-feira, dia 28 de julho, uma fonte da companhia de bandeira portuguesa.
António Portugal, porta-voz do Grupo SATA, explicou à agência de notícias portuguesa ‘Lusa’ que a companhia tinha “dois voos de Boston para São Miguel”, sendo que “um deles aterrou hoje pelas 07h30” locais, mas a outra ligação “não foi realizada devido a uma avaria técnica num aparelho A310 da Azores Airlines”.
António Portugal adiantou ainda que “o avião está a ser alvo de trabalhos de manutenção”, pelo que “os passageiros foram reencaminhados para o hotel”.
A companhia está a analisar a situação para decidir se os passageiros serão transportados para o aeroporto de Boston para iniciarem o voo com destino ao Aeroporto de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.
O voo S4224 da Azores Airlines deveria ter partido do Aeroporto de Boston pelas 23h40 locais de quinta-feira, dia 27 de julho, e chegado a Ponta Delgada pelas 07h25 desta sexta-feira, dia 28. O avião, um Airbus A310-300, ficou retido devido a avaria técnica, confirmaram fontes da companhia.