800 o número do azar para a Airbus

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

APP NEWSAVIA - Agora com chat e descontos em cupões

A Airbus perdeu no final do mês passado o cliente lançador, e até agora único cliente em carteira, para o renovado A330-200, que recebe a denominação de A330-800neo.

A Hawaiian Airlines decidiu reabrir a competição para aquisição de novas aeronaves, aparentemente por ter estranhado ser a única compradora da aeronave.

Ao perceber que as restantes companhias optavam pelo A330-900 (LINK notícia relacionada) com mais capacidade de passageiros, ou pelos A350 , pela maior capacidade de autonomia e nova tecnologia, e pelo Boeing 787 Dreamliner,  a Hawaiian recuou e optou por estudar outras alternativas.

De acordo com fontes do mercado, uma proposta irrecusável da Boeing para o 787-9 Dreamliner,  também contribuiu para esta decisão. Tratou-se de uma proposta forte, sobretudo em termos de fornecimento dos motores numa parceria conjunta com a americana GE, uma das duas opções de motores do Dreamliner, ao contrario do A330-800neo, que só oferece a opção Rolls-Royce.

Originalmente a Hawaiian Airlines tinha optado pelo modelo A350-800 (276 lugares), mas a Airbus nunca o produziu, e tudo aponta para que essa opção não saia do papel depois da desistência do único cliente que tinha em carteira para este modelo, a Asiana Airlines. Os executivos da Airbus convenceram então a Hawaiian Airlines, a optar pelo A330-800neo (256 lugares).

Foi um contra-ataque norte-americano que faz ficar sem dono a aeronave que rolou no mês passado da fábrica de Toulouse, e sem clientes no futuro imediato. No entanto o A330-800neo é o sucessor natural do A330-200, algo que a Airbus não deixará ao acaso.

Sobre o A330-800neo

O A330-800neo é uma das duas versões do A330neo (new engine option), é mais eficiente que o modelo antecedente da mesma família, o A330ceo (current engine option), em consumo de combustível, e é motorizado com a nova geração dos motores Rolls-Royce Trent 7000. Possui múltiplas alterações aerodinâmicas, tem um alcance de 7.500 milhas náuticas e senta tipicamente 257 passageiros em três classes. Oferece capacidade para 406 passageiros em configuração de alta densidade com uma só classe.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...