Bem-vindo, !|Sair

A vingança veio dos céus. Vídeo inédito produzido e divulgado pelo Reino da Jordânia

08/02/2015
19239 Views

Passatempo - Quinta das Arcas

O Reino da Jordânia lançou 56 raids aéreos em três dias contra a organização ‘Estado Islâmico’. O vídeo da preparação e bombardeamento dos alvos, que foi realizado pela Real Força Aérea Jordana e publicado pela rádio estatal da Jordânia, tem como título: “Isto é apenas o início, agora passarão a conhecer o povo jordano” (tradução feita a partir do original traduzido para inglês e divulgado pelo Daily Mail)

Um alto responsável pela Força Aérea Jordana disse este domingo à Reuters que os seus aviões de combate Lockheed F-16 Fighting Falcon, realizaram 56 raids aéreos em apenas três dias, procurando atingir e enfraquecer instalações militares do ‘Estado Islâmico’.

Estes ataques, denominados ‘Operação Martyr Moaz’, foram a resposta do Reino da Jordânia à execução brutal do piloto jordano capturado, Moaz al-Kasaesbeh, um evento que abalou tanto a sociedade civil como a militar, que no início dos raids editaram um vídeo que apresentamos, mais abaixo, onde podemos ver companheiros do piloto  a inscrever várias frases de vingança nas bombas que mais tarde cairiam sobre o inimigo.

 

A-vingaça-veio-dos-ceus.2

De acordo com os responsáveis jordanos os raids tiveram sucesso, tendo atingido todos os alvos planeados, degradando até 20% da capacidade militar do ‘Estado Islâmico’ na Síria.

Em declarações à Reuters este alto responsável militar jordano declarou que “…a Jordânia está determinada em exterminar o  ‘Estado Islâmico’ da face da terra”.

O Rei Abdullah da Jordânia jurou que vingaria a morte do piloto jordano e ordenou aos seus comandantes militares que preparassem o aumento da participação do País no esforço de guerra da coligação, comandada pelos Estados Unidos da América, contra o ‘Estado Islâmico’.

 

 

2 Comments

  1. AEWW JORDANIA, QUEBRA TUDO MESMO!!! MATA TODOS ESSES DESGRAÇADOS!!!

  2. Ingrivel!

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica