A319 da Alitalia atingido por tempestade de granizo – Passageiros estão bem

Um Airbus A319 da Alitalia, matrícula EI-IML, sofreu nesta quarta-feira, 19 de agosto, importantes danos na fuselagem, nomeadamente no cone do nariz do aparelho, devido a ter sido apanhado por uma tempestade de granizo.

Alitalia A319_AZ2016_storm 19ag2015_A 700px

Nas fotografias que publicamos, e que estão disponíveis nas redes sociais, são bem visíveis os efeitos do impacto das bolas de gelo que o avião encontrou quando voava a uma altitude de 14.000 pés, cerca de 10 minutos depois de levantar voo do Aeroporto de Fiumicino, em Roma, com destino a Linate, na cidade de Milão.

Segundo o site ‘AirLive.net’ o voo AZ2016 tinha descolado de Roma pelas 08h25 locais. Logo que os pilotos se deram conta de que a tempestade de granizo estava a danificar a estrutura do avião resolveram descer, tendo divergido para o Aeroporto de Nápoles, onde aterraram em segurança pelas 09h10 locais. Todos os 111 passageiros que seguiam no aparelho estão bem, tendo desembarcado calmamente depois de um voo bastante atribulado. A companhia deslocou um avião vazio para Nápoles onde retomou o voo com destino ao Aeroporto de Linate, em Milão, no norte do País, onde já se encontram todos os clientes da Alitalia afectados pela inesperada tempestade.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica