Bem-vindo, !|Sair

A320 da Aer Lingus aterra de emergência na ilha do Porto Santo (Portugal)

 Um avião Airbus A320, registo EI-DVE, da companhia irlandesa Aer Lingus, aterrou de emergência hoje, domingo, dia 18 de Janeiro, na ilha do Porto Santo, no arquipélago português da Madeira, devido a uma avaria técnica.

A aeronave que fazia o voo EI763, procedia da ilha de Tenerife no arquipélago espanhol das Canárias, de onde levantara voo pelas 12h13 locais e seguia com destino ao Aeroporto de Dublin, na Irlanda, onde deveria aterrar pelas 16h30 locais.

O alerta para a aterragem de emergência foi recebido cerca das 14h30 no Porto Santo, tendo o aparelho pousado de forma normal e sem quaisquer problemas pelas 15h00. Os 160 passageiros que vinham a bordo foram desembarcados e conduzidos a um hotel da ilha, onde jantaram, sendo depois levados para o aeroporto onde aguardaram a chegada de um outro avião da Aer Lingus, no qual prosseguiram viagem para Dublin.

O segundo aparelho, também um A320, registo EI-DEN, chegou a Porto Santo às 18h18 locais, tendo desembarcado uma equipa de técnicos de manutenção que irá avaliar a avaria e proceder à reparação. Embarcou os passageiros que estavam retidos na aerogare da ilha do Porto Santo, tendo levantado voo pelas 22h19 com destino a Dublin, onde chegou já de madrugada.

Segundo disseram ao ‘Newsavia’ fontes aeroportuárias, na ilha do Porto Santo, suspeita-se de uma avaria nos sistemas que alimentam os circuitos eléctricos a partir dos geradores dos motores. Uma questão que agora compete aos técnicos esclarecer.

 

 

  • Notícia actualizada: ooh32 UTC de 19 de Janeiro de 2015
  • Na imagem vê-se o A320 da companhia irlandesa momentos depois de aterrar na ilha do Porto Santo, já com os passageiros a desembarcar. Foto: Paulo Brito

1 Comments

  1. La mejor noticia en estos casos es que el incidente quedo en un pequeño susto para los pasajeros nada mas,buena pagina Saludos desde Las Palmas

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica