A320 da Air Asia evacuado num aeroporto da Malásia após emergência – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Airbus A320 da Air Asia (Malásia) fez uma aterragem de emergência na manhã desta segunda-feira, dia 30 de dezembro, no Aeroporto de Langkawi, logo após a descolagem, devido a uma avaria técnica não identificada.

A aeronave tinha descolado pelas 09h00 locais com destino a Kuala Lumpur, capital da Malásia, com 151 passageiros e cinco tripulantes a bordo. Cerca de 15 minutos após a descolagem a tripulação reportou uma avaria à torre de controlo do aeroporto de partida e solicitou a aterragem, que se verificou de forma normal pelas 09h30 locais.

Todos os ocupantes do A320, matrícula 9M-AHE, foram desembarcados pelas mangas de emergência, tendo os bombeiros inspeccionado o avião, antes de passar para os serviços de manutenção da companhia.

Fontes aeroportuárias disseram que a operação decorreu bem, com todos os passageiros a saírem sem ferimentos, mas não deu qualquer informação sobre o que terá motivado o retorno do aparelho ao aeroporto.

 

  • Publicamos em seguida um vídeo que está disponível no canal YouTube, disponibilizado por um site de notícias de aviação da Malásia, que mostra a operação de evacuação do avião:

 

  • Notícia em desenvolvimento

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...