Um Airbus A320 da Avianca Brasil, matrícula PR-OCW, saiu de pista no domingo, dia 3 de março, pelas 17h30 locais, quando estava a pousar no Aeroporto António Carlos Jobim/Galeão, na cidade do Rio de Janeiro.
O avião tinha descolado do Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, na cidade de Salvador, Estado da Bahia.
Segundo notícia publicada no portal da Rede Globo, a aeronave terá saído de pista devido à chuva torrencial que se fazia sentir no momento do pouso. Terá enfiado as rodas do trem do lado direito, fora do asfalto da pista, mas conseguiu sair e chegar pelos seus próprios meios até à posição de desembarque dos passageiros, que saíram todos ilesos do incidente.
Imagens distribuídas nas redes sociais e também publicadas pela Globo, de autoria anónima, mostram o avião com lama e relva (grama no Brasil) nos trens de aterragem.
Não foram revelados outros pormenores do incidente, tendo a companhia confirmado que todos os ocupantes do aparelho sairam ilesos. O avião foi entregue aos serviços de manutenção, após verificação dos inspetores do CENIPA, entidade que averigua o que terá sucedido nesta aterragem do A320 da Avianca Brasil.
- Notícia corrigida e atualizada às 23h00 UTC de 4 de março de 2019