Bem-vindo, !|Sair

A320 da British borrega e passa por situação difícil em Gibraltar – com vídeo

Um Airbus A320 da British Airways que fazia na manhã desta segunda-feira, dia 25 de fevereiro, um voo entre os aeroportos de Londres/Heathrow, no Reino Unido, e de Gibraltar, enclave britânico no sul de Espanha, foi obrigado a borregar (arremeter na gíria brasileira), tendo no momento da subida passado por situações bastante perigosas, pelo menos aparentemente. O avião oscilou para a direita e para a esquerda algumas vezes e deu a impressão de que estaria a perder sustentação.

As redes sociais estão inundadas de vídeos que mostram precisamente esses momentos e que, vistos ao pormenor, dão a impressão de que o avião estaria a passar por uma situação muito crítica. Pilotos contactados pelo ‘Newsavia’, que já viram o vídeo, são muito cautelosos quanto aos comentários e dizem que é preciso esperar para saber o que, na verdade, se terá passado, antes de adiantar especulações acerca do eventual grande perigo por que os passageiros e os tripulantes do avião terão passado.

O A320 da British, matrícula G-EUUY, estava a fazer o voo BA492. O comandante decidiu borregar (arremeter o avião) depois de ter percorrido toda a pista do Aeroporto de Gibraltar que estava condicionado devido a uma situação de ventos fortes e cruzados. As dificuldades maiores terão surgido quando o aparelho começou a recuperar altitude. O avião divergiu para o Aeroporto de Málaga, também no sul de Espanha, onde pousou sem problemas.

A British Airways distribuiu ao princípio da tarde desta segunda-feira uma nota de imprensa em que confirma que o A320 da companhia divergiu para Málaga e que todos os ocupantes estão bem, depois de uma aterragem normal no aeroporto da cidade espanhola. “A segurança dos nossos passageiros e tripulantes é a nossa preocupação principal”, refere o comunicado que se apressa a esclarecer que tudo acabou em bem.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica