A320 da Capital Airlines quebra trem em Macau – Cinco feridos ligeiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


Um avião Airbus A320 da companhia chinesa Capital Airlines, do Grupo HNA, sofreu a quebra do trem dianteiro de aterragem, na manhã desta terça-feira, dia 28 de agosto, quando tentava aterrar no Aeroporto Internacional de Macau, no sul da China, no meio de uma forte tempestade. O voo JD5759 era procedente de Pequim.

A quebra do trem ter-se-á verificado pelas 11h15 locais (03h15 UTC) no momento em que a aeronave, registo B-6952, com 176 passageiros e tripulantes a bordo, tocou na pista. Apercebendo-se do incidente o comandante decidiu abortar o pouso e divergir para o Aeroporto de Shenzhen, na China Continental, onde fez uma aterragem de emergência pelas 11h58 locais (03h58 UTC), com o devido acompanhamento dos bombeiros aeroportuários e outras equipas de socorro.

Segundo informam as agências noticiosas chinesas a aterragem decorreu conforme planeado e os passageiros abandonaram a aeronave pelas mangas de emergência ainda na pista, trabalho que foi coordenado pelos tripulantes e pelas equipas de socorro. Cinco passageiros tiveram de ser conduzidos a hospitais da cidade devido a ferimentos sofridos na operação de evacuação da aeronave. Tratam-se de escoriações e suspeitas de traumatismos ligeiros, adiantaram fontes aeroportuárias.

O avião foi entregue aos serviços de manutenção da companhia aérea e será alvo de uma inspeção por parte das autoridades aeronáuticas chinesas, disseram fontes da Capital Airlines, que admitiram que a aeronave sofreu avultadas avarias.

 

  • Notícia em desenvolvimento – 08h00 UTC
  • Na imagem de abertura vemos um avião semelhante ao que sofreu o incidente em Macau. As restantes imagens insertas no texto estão disponíveis no Twitter/@VariFlight.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...