Bem-vindo, !|Sair

A320 da MEA escoltado por dois aviões-caças até ao Aeroporto de Roma

Um avião Airbus A320 da Middle East Airlines, companhia de bandeira do Líbano, foi escoltado hoje, domingo, dia 14 de Setembro, por dois caças-bombardeiros da Força Aérea Italiana, nos espaço da Itália, e conduzido ao Aeroporto Internacional de Roma/Fiumicino, onde aterrou de emergência ao princípio da tarde, sem incidentes.

O aparelho, registo T7-MRC, tinha descolado de Genebra (Suíça), num voo comercial (ME214) com destino a Beirute.

Havia um alerta de bomba a bordo, que não se concretizou, felizmente. O avião foi inspeccionado por forças especiais anti-bomba da polícia italiana, e não foram descobertas quaisquer pistas que confirmem a ameaça, disseram as autoridades aeroportuárias italianas.

Segundo a imprensa italiana, logo após a descolagem de Genebra a tripulação de cabina encontrou numa bagageira de bordo uma mala suspeita que veio a verificar-se não pertencer a qualquer um dos passageiros embarcados.

As autoridades italianas disseram que o avião será despachado logo que concluídas as formalidades legais e de acordo com a companhia aérea libanesa.

 

  • A imagem que ilustra esta nossa notícia é da autoria do ‘spotter’ português José Arrais (muito activo na página de Facebook ‘Loadmasters, Pilots, Spotters’) e foi obtida precisamente no domingo, dia 14 de Setembro, momentos antes do incidente que levou o avião até Roma, escoltado pelos caças da Força Aérea Italiana. O A320 T7-MRC da MEA foi captado pela câmara do José Arrais quando se deslocava para a pista 05 do Aeroporto de Genebra, de onde descolou, antes de ser descoberta a mala sem dono a bordo.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica