A320 da Monarch aterrou de emergência em Faro – Voo dirigia-se para a Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Airbus A320 (registo G-OZBW) da companhia britânica Monarch, que viajava de Birmingham para a Madeira, foi hoje, segunda-feira, dia 28 de Julho, obrigado a fazer uma aterragem de emergência no Aeroporto de Faro, no Algarve, Sul de Portugal, devido a uma avaria mecânica, que fontes aeroportuárias suspeitam tratar-se de um problema no sistema hidráulico da aeronave.

O avião, que fazia o voo ZB982 deveria aterrar no Aeroporto Internacional da ilha da Madeira, pelas 18h10 locais. A tripulação apercebeu-se da avaria e preferiu divergir para Faro, onde o A320 aterrou pelas 17h30, sem quaisquer problemas, depois de algumas voltas para gastar combustível, de acordo com procedimentos habituais nestes casos de suspeita de incapacidade de um sistema hidráulico.

No Aeroporto de Faro foram accionados o dispositivo de socorro e intervenção (alerta amarelo) que, felizmente, não foram necessários. O ‘NewsAvia’ apurou que a aterragem, embora de emergência, decorreu sem qualquer problema. O avião ficou entregue aos cuidados de uma equipa de manutenção. Foi cancelada a chegada e a partida do voo no aeroporto da ilha da Madeira, local muito procurado pelos europeus para férias.

Em Faro e na Madeira, os passageiros foram acomodados em hotéis e só durante a manhã de terça-feira, dia 29 de Julho, é que a companhia irá dar novas notícias sobre a reparação ou substituição do aparelho. Estima-se que estejam envolvidos neste atraso cerca de 320 passageiros nos dois aeroportos portugueses, a grande maioria cidadãos britânicos em férias.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...