Bem-vindo, !|Sair

A320 da Monarch aterrou de emergência em Faro – Voo dirigia-se para a Madeira

Um avião Airbus A320 (registo G-OZBW) da companhia britânica Monarch, que viajava de Birmingham para a Madeira, foi hoje, segunda-feira, dia 28 de Julho, obrigado a fazer uma aterragem de emergência no Aeroporto de Faro, no Algarve, Sul de Portugal, devido a uma avaria mecânica, que fontes aeroportuárias suspeitam tratar-se de um problema no sistema hidráulico da aeronave.

O avião, que fazia o voo ZB982 deveria aterrar no Aeroporto Internacional da ilha da Madeira, pelas 18h10 locais. A tripulação apercebeu-se da avaria e preferiu divergir para Faro, onde o A320 aterrou pelas 17h30, sem quaisquer problemas, depois de algumas voltas para gastar combustível, de acordo com procedimentos habituais nestes casos de suspeita de incapacidade de um sistema hidráulico.

No Aeroporto de Faro foram accionados o dispositivo de socorro e intervenção (alerta amarelo) que, felizmente, não foram necessários. O ‘NewsAvia’ apurou que a aterragem, embora de emergência, decorreu sem qualquer problema. O avião ficou entregue aos cuidados de uma equipa de manutenção. Foi cancelada a chegada e a partida do voo no aeroporto da ilha da Madeira, local muito procurado pelos europeus para férias.

Em Faro e na Madeira, os passageiros foram acomodados em hotéis e só durante a manhã de terça-feira, dia 29 de Julho, é que a companhia irá dar novas notícias sobre a reparação ou substituição do aparelho. Estima-se que estejam envolvidos neste atraso cerca de 320 passageiros nos dois aeroportos portugueses, a grande maioria cidadãos britânicos em férias.

1 Comments

  1. Pingback: NewsAvia | Avião A320 da Monarch Airlines já aterrou na ilha da Madeira

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica