Bem-vindo, !|Sair

A320 da Vueling que partiu de Lisboa aterra de emergência em Rennes

Um Airbus A320 da companhia espanhola de baixo custo Vueling, que partiu de Lisboa na tarde desta segunda-feira, dia 17 de dezembro, com destino a Amesterdão, aterrou de emergência no Aeroporto de Rennes/Saint-Jacques (Ille-et-Vilaine), no norte da França.

O avião, matrícula EC-MFK, fazia o voo regular VY8413, tendo descolado do aeroporto da capital portuguesa pelas 17h34 locais e tinha embarcado 110 passageiros.

O pouso no aeroporto francês, pelas 20h42 locais, decorreu de forma normal e a aeronave foi seguida por viaturas dos bombeiros e de socorro do aeroporto até à zona onde ficou estacionado.

Segundo informou a Vueling Airlines, na sua conta de Twitter, a aeronave divergiu para o aeroporto francês devido a um alarme de fogo num dos porões de carga. Bombeiros e mecânicos de serviço aguardavam o aparelho, não se tendo confirmado as suspeitas suscitadas pelo alerta.

Os passageiros aguardaram no terminal aeroportuário a chegada de um outro avião da companhia espanhola, que estava estacionado em Barcelona. Descolou com destino a Amesterdão cerca da uma hora da madrugada desta terça-feira, dia 19 de dezembro, levando os 110 passageiros que tinham interrompido a viagem em Rennes.

 

 

 

  • Notícia atualizada às 11h00 UTC
  • Foto © Twitter/Flight Alerts

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica