A320neo já pode pousar com segurança no Rio/Santos Dumont

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC) concedeu certificação SHARP aos novos Airbus A320neo, o que permite a estes aviões, alguns já integrados nas frotas das companhias aéreas comerciais brasileiras, a operarem no Aeroporto Santos Dumont, na cidade do Rio de Janeiro.

A certificação SHARP consiste num pacote exclusivo de combinações e de modificações em aerodinâmica, controlo de voo, travagem e software, cujo objetivo é aprimorar os recursos de descolagem e aterragem do modelo A320neo em aeroportos complexos. A solução SHARP vai trazer uma nova eficiência às companhias aéreas brasileiras que operam no aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro, como a Avianca Brasil e a Azul, permitindo que maximizem sua capacidade e rentabilidade.

O SDU é um dos cinco aeroportos que operam voos para turismo de lazer e negócios entre Rio de Janeiro e São Paulo, as duas cidades mais populosas do Brasil. A rota entre o SDU e o aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, é a quarta maior do mundo em termos de tráfego de passageiros e é muito lucrativa para as companhias aéreas brasileiras. Porém, operacionalmente, o SDU é um aeroporto desafiador. A sua pista de decolagem tem apenas 1.323 metros e encontra obstáculos nas duas pontas, o que reflete sobre o desempenho de decolagem e aterragem das aeronaves.

A solução SHARP, disponível para aviões novos A320neo ou A320 reconfigurados, vai permitir que as companhias aéreas operem com capacidade máxima de passageiros nesse mercado estratégico.

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...