Um Airbus A321 da companhia russa Aeroflot saiu de pista na noite desta terça-feira, dia 3 de janeiro, ao pousar no Aeroporto de Khrabrovo, que serve a cidade de Kaliningrado, na Rússia.
As primeiras notícias dizem que o avião, matrícula VP-BES, com apenas um ano e três meses de serviço, terá quebrado o trem de aterragem dianteiro, tendo depois escorregado na neve para fora da pista, onde se imobilizou a cerca de 150 metros do asfalto da cabeceira. A pista de aterragem tem 2.400 metros de extensão e caia neve na hora do incidente, pelas 20h54 locais.
Não se registaram feridos entre os 167 passageiros e sete tripulantes que saíram do avião pelas mangas pneumáticas de evacuação da aeronave com a ajuda da tripulação e dos bombeiros aeroportuários.
O avião fazia o voo SU1008, de Moscovo/Sheremetyevo para Kaliningrado/Khrabrovo, um percurso que completara em 01h36.
Não há comunicado oficial sobre o incidente, talvez devido à hora tardia em que aconteceu, mas fontes aeroportuárias, confirmaram que não há vítimas pessoais e que o aeroporto está encerrado até o avião ser removido da zona em que parou, o que só deverá acontecer na quarta-feira, dia 4 de janeiro, durante o dia.