A321neo com pintura retro da TAP fez primeiro voo em Hamburgo/Finkenwerder

O novo Airbus A321neo da TAP Air Portugal que enverga a pintura retro da companhia aérea de bandeira portuguesa, realizou nesta quarta-feira, dia 7 de outubro, o primeiro voo (cerca de 02h50), com partida e chegada nas instalações da Airbus em Hamburgo/Finkenwerder, na Alemanha. O avião que integra a encomenda de aeronaves da família A320 feita pela TAP em novembro de 2015 receberá o registo nacional CS-TJR, e deverá ser chegar a Lisboa no decorrer do terceiro trimestre deste ano.

O veterano Dirk Grothe, um conhecido e conceituado fotógrafo alemão especializado em fotografia aérea, colocou na sua conta de Twitter algumas fotos do primeiro voo do avião destinado à TAP, junto com duas de outros aparelhos da TAP, fotografados por ele há muitos anos, no mesmo aeroporto, envergando as cores originais da companhia nas décadas de 60 a 80 do século passado, que a seguir reproduzimos.

 

Resta acrescentar que na década passada, sessenta anos depois, a TAP integrou no seu ativo um Airbus A330-300, que esteve pintado com as cores retro da companhia desde junho de 2017, e que saiu da empresa portuguesa em 2019, no fim do contrato com a empresa de leasing. Atualmente está a voar na frota da Air Canada.

O Airbus A330-330 que esteve ao serviço da TAP Air Portugal, entre os anos 2017 e 2019, com a pintura retro da companhia (CS-TOV). Recebeu o nome de ‘Portugal’ e realizou vários voos em ambiente retro, com tripulações trajadas à época, tornando-se num verdadeiro embaixador lusitano, sobretudo nos aeroportos com maior movimentação de portugueses emigrantes. Foto © Diogo Parra.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica