Bem-vindo, !|Sair

A330-200 da Avianca diverge para Curaçao devido a turbulência – Sete feridos ligeiros

Um avião Airbus A330-200 da Avianca Colombia (matrícula N973AV) que voava na noite da passada sexta-feira, dia 26 de Junho, de Bogotá para Barcelona (Espanha), voo AV018, foi obrigado a fazer um pouso de emergência na ilha de Curaçao, nas Antilhas Holandesas, para desembarcar sete ocupantes feridos durante a passagem de uma zona de forte turbulência no espaço aéreo venezuelano.

Segundo o site latino-americano ‘Aviacionaldia.com’ a diretora de Comunicações da companhia aérea, Gilma Úsuga, confirmou o incidente à estação radiofónica ‘W Radio’.

A aeronave tinha descolado do Aeroporto Internacional El Dorado, na capital colombiana, pelas 21h21 locais e chegou a Curaçao pelas 01h45 locais de sábado, dia 27 de Junho. Os feridos desembarcados foram três passageiros e quatro tripulantes. A bordo seguiam 247 passageiros e 12 tripulantes.

Segundo a informação da companhia, a turbulência, embora muito severa, durou apenas quatro segundos, mas ocorreu num momento em que o pessoal de cabina estava a servir o jantar aos passageiros. O avião deve ter descido cerca de 300 pés (cerca de 100 metros) de altitude, o suficiente para os tabuleiros e garrafas terem atingido diversos ocupantes na cabeça com alguma violência, além do destroço que provocou a bordo, nomeadamente sujando as roupas dos passageiros.

Em Curaçao todos os ocupantes que se queixavam de terem sido atingidos foram observados num hospital e depois de alguns breves curativos e medicamentação adequada tiveram alta hospitalar. Apenas uma comissária de bordo ficou mais tempo em observação, devido a um ferimento mais profundo na cabeça.

Após cerca de 12 horas de descanso num hotel da ilha holandesa, todos os passageiros seguiram viagem num voo de substituição (A330-200 N973AV) que fez o percurso com destino à cidade espanhola de Barcelona na tarde de sábado, dia 27 de Junho, tendo partido cerca de 13 horas depois da chegada do avião que tinha divergido devido à turbulência.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica