A330-200 da AZUL que voava para Lisboa diverge para Recife por avaria técnica

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Airbus A330-200, matrícula PR-AIT, da AZUL – Linhas Aéreas Brasileiras, que fazia nesta quinta-feira, dia 2 de maio, o voo AD8752 entre os aeroportos de Viracopos/Campinas, no Estado de São Paulo, e Humberto Delgado, em Lisboa, divergiu para o Aeroporto de Recife, no Estado de Pernambuco, no Nordeste Brasileiro, quando já estava em plena travessia do Oceano Atlântico.

Informações preliminares de fontes aeroportuárias indicaram que o comandante terá alegado uma avaria no sistema hidráulico da aeronave, para iniciar o retorno ao Brasil, tendo a aterragem decorrido em absoluta segurança. Os passageiros foram desembarcados e seguiram indicações da companhia aérea, que, entretanto, interpelada pelo ‘Newsavia’, respondeu:

“Por conta de uma manutenção não programada na aeronave, o voo AD8752 (Campinas-Lisboa) alternou para o aeroporto de Recife, na manhã de hoje (2). A companhia ressalta que está prestando toda a assistência necessária a seus Clientes, conforme previsto na resolução 400 da ANAC, e que os reacomodará em um voo reforço que partirá da capital pernambucana amanhã. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos e reforça que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”

 Depois de pernoitarem em hotéis da cidade de  Recife, os passageiros prosseguiram, na manhã desta sexta-feira, dia 3 de maio, viagem no mesmo avião, depois deste ter sido inspeccionado e intervencionado por técnicos da Azul e declarado apto para a viagem. O voo, agora com o código AD9752, descolou de Recife pelas 08h16 locais e pousou no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, pelas 19h08 locais (15h08 em São Paulo).

O avião tinha levantado voo em Campinas na quinta-feira, dia 2 de maio, pelas 07h33 locais (10h33 UTC) e tinha chegada prevista na capital portuguesa para as 20h47 locais (19h47 UTC).

 

  • Notícia atualizada às 22h00 UTC de sexta-feira, dia 3 de maio.
  • Foto © John Storck

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...