Bem-vindo, !|Sair

A330-200 da TAP avariado no Sal (Cabo Verde) retoma viagem para Lisboa na 2ª feira

O Airbus A330-200, registo CS-TOJ, que se encontra retido desde a manhã de hoje, domingo, dia 31 de Agosto, no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, República de Cabo Verde, vai reiniciar viagem para Lisboa na segunda-feira, dia 01 de Setembro, pelas 07h05 locais (09h05 em Lisboa), confirmou ao ‘NewsAvia’ uma fonte da companhia aérea.

O avião, com 262 passageiros a bordo, tinha descolado ontem, sábado, do Aeroporto Internacional de Guararapes, no Recife, Estado de Pernambuco (Nordeste Brasileiro), com destino a Portugal (voo TP016), pelas 23h25 locais (03h25 da madrugada de domingo). Sobre o Atlântico a tripulação verificou que tinha sido activado na cabina de pilotagem um sensor que alerta para a presença de fumo dentro do porão de carga, pelo que o comandante decidiu, por precaução, aterrar no aeroporto alternativo mais próximo, que foi o do Sal, na ilha cabo-verdiana do mesmo nome.

A aeronave de registo português fez uma aterragem normal na ilha cabo-verdiana, pelas 07h00 locais (09h00 em Lisboa).

O problema que motivou o disparo do alarme deve ter a ver com uma avaria num dos sistemas eléctricos do avião, segundo conseguimos apurar. Identificada a avaria, e porque, na verdade, não se registou qualquer foco de incêndio a bordo, uma equipa de técnicos de manutenção da TAP chegará esta noite ao Sal, num voo regular da TAP. Durante a noite será novamente avaliada a situação e o problema deverá estar resolvido em poucas horas, pelo que a companhia já programou de antecedência a partida do voo para Lisboa, para as 07h05 da manhã de segunda-feira (09h05 em Portugal).

Os passageiros e a tripulação do avião foram alojados em hotéis da ilha do Sal, ficando também por conta da companhia aérea portuguesa os transportes entre o aeroporto e os hotéis, assim como as refeições.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica