A330-300 da Evelop atingido por forte turbulência sobre a África – 11 feridos hospitalizados

Cerca de uma dezena de tripulantes e passageiros de um voo da companhia espanhola Evelop Airlines, que viajaram na terça-feira, dia 21 de agosto, entre Port Louis, capital das Ilhas Maurícias, no Oceano Índico, e Madrid, capital de Espanha, foram hospitalizados para observação e tratamento a traumatismos, sofridos a bordo devido à grande turbulência que o aparelho sofreu quando atravessava o continente africano.

O jornal espanhol El Mundo, refere que o Airbus A330-300, matrícula EC-MII, sobrevoava a Etiópia quando foi atingido por grande turbulência atmosférica, levando a que os passageiros mais desprevenidos fossem jogados contra o teto e as bagageiras dentro da aeronave por não estarem sentados com os cintos de segurança devidamente apertados.

Alguns relatos de testemunhas indicam que o avião caiu num ‘poço de ar’ durante cerca de 10 segundos, o que não foi confirmado pela companhia, que não adiantou pormenores sobre o incidente. Fontes da Evelop Airlines, empresa aérea que se dedica essencialmente a fretamentos e ao transporte de turistas para destinos de longo curso, ao serviço de operadores de viagens, disseram que os passageiros feridos e com maiores problemas, se bem que nenhum tenha sido reconhecido como grave, foram aqueles que ignoraram os alertas da tripulação que minutos antes fizera um aviso para apertar cintos, assim como o sinal luminoso estava ligado no momento em que a turbulência afetou o aparelho.

O avião aterrou em Madrid/Barajas, às 19h15, tendo sido assistidos por socorristas e no posto médico do aeroporto cerca de 35 passageiros e tripulantes (3), dos quais 11 seguiram para uma unidade hospitalar, com suspeitas de fraturas e traumatismos, sobretudo na cabeça e nos membros superiores, disseram fontes aeroportuárias.

 

 

  • Na imagem de  abertura o avião da Evelop Airlines que sofreu o incidente na viagem de retorno a Madrid/Barajas. Foto © Flickr.com/Quixoticguide

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica