A330-900neo com as cores da TAP prossegue digressão mundial ao serviço da Airbus

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

IFA Training Cabin Crew Course


 

O A330-900neo que será entregue à TAP Air Portugal no final deste Verão, e que está a fazer uma série de voos de teste para certificação da cabina de passageiros e de outras funcionalidades, prossegue a sua digressão mundial com as cores da companhia aérea portuguesa.

O avião já foi ao Rio de Janeiro/Galeão, depois da apresentação em Lisboa, na passada terça-feira, dia 19 de junho. Regressou na manhã desta quinta-feira, dia 21, à capital portuguesa e prosseguiu viagem durante a tarde para São Paulo/Guarulhos, de onde seguirá para Recife, no Nordeste Brasileiro, e depois para Miami, antes de um breve regresso a Toulouse, às instalações da Airbus. Neste primeiro circuito o avião segue com alguns pilotos comandantes da companhia aérea portuguesa, que no futuro tripularão os Airbus A330-900neo, dos quais a TAP receberá 14 unidades e será a primeira empresa aérea a utilizá-los na sua rede comercial.

Até ao final do mês de junho, o A330neo com as cores da TAP prosseguirá o plano de voos de teste numa sequência que o vai levar a Kuala Lumpur (Malásia), Manila (Filipinas), Jakarta (Indonésia), Banguecoque (Tailândia) e Maurícias, no Oceano Índico. Por fim, na última etapa, o novo avião da TAP voa para Nova Deli (Índia), Reiquejavique (Islândia), Chicago e Atlanta (EUA), concluindo com o regresso à fábrica da Airbus em Toulouse.

Fotos © Catarina Madureira

Antonolado Neves, presidente executivo da TAP, considera que “esta passagem por Lisboa do novo A330neo materializa mais um marco importante no plano de transformar a TAP na companhia com uma das frotas mais modernas do mundo. Permite-nos continuar a afirmar Portugal como hub atlântico do transporte aéreo e a TAP como um player relevante entre a Europa, África e as Américas, contribuindo para o crescimento económico e o desenvolvimento do turismo no nosso País.”

Como etapa final da fase de certificação das aeronaves, estes testes são também conhecidos como testes de rota e incluem missões ETOPS, aterragens de desvio em aeroportos e testes de handling. Depois de passar pela Europa, o A330neo irá a 15 dos principais aeroportos nos cinco continentes para que atinja 150 horas de teste de voo.

Os testes de comprovação de rotas são os últimos necessários para a Certificação de Tipo de Aeronave programada para este verão.

 

  • As fotos que publicamos são da autoria da spotter portuguesa Catarina Madureira. Mostram a chegada do A330-900neo ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, no passado dia 19 de junho. O avião descolou de Toulouse e trouxe a bordo  membros do Conselho de Administração e da Comissão Executiva da TAP, convidados da Airbus, responsáveis por sectores técnicos da TAP e jornalistas estrangeiros, alguns dos quais acompanham o périplo mundial do avião ao serviço da construtora aeronáutica europeia.

 

 




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...