A330-900neo da TAP Air Portugal repatria cidadãos europeus que estavam no Peru

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Airbus A330-900neo da TAP Air Portugal, matrícula CS-TUQ, com capacidade para transportar 298 passageiros, descolou na tarde deste domingo, dia 29 de março, do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para a cidade de Lima, capital do Peru, onde embarcou cidadãos europeus de 18 nacionalidades, entre os quais algumas dezenas de portugueses, que regressam aos seus países face à pandemia de covid-19, provocada pelo novo coronavírus.

Este voo de repatriamento, que tinha sido anunciado na semana passada num comunicado do Ministério da Administração Interna, é feito com o apoio do Mecanismo Europeu de Proteção Civil, por solicitação de Portugal. É o segundo realizado por iniciativa do governo de Lisboa. O primeiro destinou-se ao transporte, de Marselha (França) para Lisboa, dos portugueses retirados da cidade chinesa de Wuhan. Esse voo foi na altura realizado por um avião da Força Aérea Portuguesa.

“No caso do pedido formalizado [no passado dia 23 de março], através da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e do Ministério dos Negócios Estrangeiros, o voo de repatriamento trará igualmente cidadãos europeus de outras nacionalidades”, refere o comunicado governamental.

O Airbus A330-900neo da TAP descolou durante a tarde desta segunda-feira, dia 30 de março do Aeroporto Internacional Jorge Chávez, em Lima, durante a tarde (pelas 15h19 locais, 20h19 UTC, segundo o ‘FlightRadar24) e tem chegada prevista ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para as 08h00 locais (07h00 UTC) de terça-feira, dia 31.

 

  • Notícia em desenvolvimento – atualizada às 00h30 UTC de terça-feira, dia 31 de março.
  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...