A330 com 242 toneladas MTOW prestes a sair da linha de montagem

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A montagem final do primeiro A330 da Airbus, com a nova capacidade de 242 toneladas de peso máximo de descolagem (MTOW), está em andamento, na linha de montagem final em Toulouse, França.

A montagem estrutural da aeronave está em fase de conclusão, segue-se a integração da cabina e depois os testes de voo para certificação.

Uma segunda aeronave está a ser montada em paralelo, para em 2015 entrar ao serviço da Delta Air Lines, o cliente que vai lançar a nova versão do A330.

“Estou muito orgulhoso por ver o primeiro A330 de 242 toneladas em fase de montagem final, apenas dois anos após o lançamento. Este modelo será a base para o futuro A330neo e é um exemplo concreto da estratégia de inovação incremental da Airbus em ação”, disse Patrick Piedrafita, chefe do Programa A330 da Airbus.

E acrescenta: “As companhias aéreas que operarem o novo A330 poderão transportar carga adicional em rotas mais longas e ao mesmo tempo desfrutar de uma elevada fiabilidade operacional da ordem dos 99,4 por cento.”

Graças a uma nova aerodinâmica, que permite reduzir o arrasto da aeronave, e às últimas melhorias do motor, o novo cargueiro aéreo tem maior alcance e níveis mais baixos de consumo de combustível. O novo A330-300 será capaz de fazer missões até 13 horas e o A330-200 até 15 horas. Até agora, nove clientes, em diferentes partes do mundo, já optaram pela nova solução da Airbus desde o lançamento em Novembro de 2012.

Juntamos um infográfico distribuído pela Airbus, que traduzimos para português, e que mostra as principais características da nova versão ao Airbus A330:

A330 Grafico 10nov2014

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...