A340-600 da Lufthansa saiu do asfalto num ‘taxiway’ no Aeroporto de Bogotá – Avião retido

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Encontra-se no Aeroporto Internacional El Dorado, na cidade de Bogotá, capital da Colômbia, o avião Airbus A340-600 da companhia alemã Lufthansa que no sábado à noite, pelas 21h35 locais, sofreu um incidente ao sair de um dos caminhos de circulação do aeroporto, tendo enterrado os pneus do trem dianteiro num terreno de lama.

Segundo um comunicado da Aeronáutica Civil da Colômbia, a aeronave, registo D-AIHM, que fazia o voo LH543, com destino ao Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, já estava a rodar no ‘taxiway Foxtrot’, com destino à cabeceira da pista, quando, por razões não apuradas, saiu da faixa de asfalto. O terreno estava molhado devido às chuvas e com lama, pelo que a aeronave teve de ficar imobilizada.

De acordo com a regulamentação internacional em vigor, todos os passageiros, em número não divulgado, foram retirados do avião, procedendo-se de imediato à bombagem do combustível existente nos depósitos do avião, já que estavam cheios, pois o A340-600 preparava-se para levantar voo para uma viagem intercontinental de cerca de 11 horas.

Todos os passageiros foram colocados em hotéis a expensas da companhia e a maioria já viajou no dia de ontem com destino à Alemanha.

Uma equipa de técnicos da companhia está em Bogotá a avaliar os estragos sofridos pela aeronave que, segundo fontes aeroportuárias, devem estar circunscritos aos trens de aterragem. Ainda não há data para o regresso do avião à Alemanha.

O trem central da aeronave atascado na lama (Foto www.crash-aerien.aero)
O trem central da aeronave atascado na lama (Foto www.crash-aerien.aero)

 

  • A foto de entrada é da autoria da comandante de linha aérea Mónica Uribe Lemarie e foi publicada na sua conta de Twitter

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Avião ligeiro despenha-se no Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil) – Morreram os nove ocupantes

Um avião ligeiro bimotor turboélice Piper PA-42-1000 Cheyenne 400,...

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...