A340-600 da Plus Ultra fez voo histórico entre Xangai e Las Palmas (Canárias)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia espanhola Plus Ultra Líneas Aéreas concluiu na manhã deste sábado, dia 11 de abril, um voo histórico entre os aeroportos de Xangai e de Las Palmas de Grã Canária.

O avião Airbus A340-600, matrícula EC-NFQ, aterrou, conforme previsto, pelas 08h55 locais, ao fim de cerca de 15,30 horas de voo direto entre os dois aeroportos, o que aconteceu pela primeira vez. Nunca antes um avião de passageiros fizera um voo comercial entre a China e um dos aeroportos do arquipélago das Canárias, comunidade autónoma de Espanha, situada no Oceano Atlântico frente à costa africana.

A bordo desta aeronave, que tem capacidade para transportar 376 passageiros em duas classes mas que foi adaptada para transportar apenas carga, chegaram à ilha de Grã Canária mais materiais de proteção e de diagnóstico para ajudar o trabalho dos médicos e das equipas sanitárias que no arquipélago procuram controlar o avanço da pandemia de covid-19 e salvar os infetados com a doença.

O material que chegou na manhã deste sábado é a quinta encomenda que chega em avião fretado pelo Governo Regional das Canárias, que anunciou já ter gasto a quantia de 16 milhões de euros em importações de equipamentos e medicamentos para acorrer a esta situação de pandemia. No arquipélago, até à manhã deste sábado, dia 11 de abril, os números oficiais sobre a Covid-19 indicavam 95 mortes, 1.887 infetados e 432 doentes recuperados. Nas ilhas das Canárias vivem cerca de 2,2 milhões de pessoas e a economia das ilhas depende em grande percentagem da atividade turística.

As autoridades canárias consideram que as ilhas estão abastecidas com os equipamentos necessários para enfrentar a pandemia nas próximas semanas. Na sexta-feira, dia 10, tinham recebido o quarto avião com reforços de equipamentos de proteção para os pessoal dos estabelecimentos de saúde que lidam com os doentes. Foi o ATR72-500 da companhia espanhola Swiftair, matrícula EC-MAF, muito conhecido dos aeroportos portugueses e que é muito utilizado nãos voos de carga de Lisboa para a Madeira, uma rota que é realizada pela companhia aérea seis dias por semana.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...