Bem-vindo, !|Sair

A350 XWB da Finnair voa Helsínquia-Tóquio com tripulação feminina


 

O voo da Finnair de Helsínquia para Tóquio/Narita, no Japão, partiu nesta quinta-feira, dia 8 de março, com uma tripulação totalmente feminina.

A companhia aérea finlandesa celebra desta forma o ‘Dia Internacional da Mulher’ e destaca a competência dos quadros femininos da empresa.

A Finlândia é um dos países onde se verifica menor desigualdade em termos de género, em todo o sector laboral. A Finnair, no final de 2017, tinha 55% dos seus quadros ocupados por mulheres.

O grande desafio da empresa, agora, é cativar mais homens para a sua área de serviços, onde existe uma maioria expressiva de profissionais do sexo feminino, e cativar mais mulheres para os lugares de pilotos e de técnicos aeronáuticos, onde a maioria continua a ser do género masculino.

 

  • Na imagem, obtida na tarde desta quarta-feira, dia 8 de março, no Aeroporto de Helsínquia, vemos a tripulação do avião Airbus A350 XWB, matrícula OH-LWE, que partiu às 15h20 locais para Tóquio/Narita, onde deve aterrar às 10h00 locais de sexta-feira, depois de cerca de nove horas de viagem.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica