A380 da Air France com 520 pessoas perde partes de um motor e aterra de emergência

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Airbus A380, matrícula F-HPJE, sofreu uma avaria no motor nº 4 (o do lado de fora da asa direita) que o deixou bastante danificado, pelo menos do lado exterior, tendo a tripulação pousado de emergência no Canadá.

O incidente ocorreu durante o voo AF66, entre Paris/Charles de Gaulle e Los Angeles, na costa oeste dos Estados Unidos da América, neste sábado, dia 30 de setembro, quando voava sobre o Oceano Atlântico. A bordo seguiam 520 pessoas (497 passageiros e 23 tripulantes). Alguns ocupantes colocaram nas suas contas nas redes sociais mensagens a falar sobre uma eventual explosão que ainda nenhuma fonte confirmou. O certo é que o motor ficou sem algumas coberturas, nomeadamente o aro de entrada do reator.

A Air France já confirmou o incidente e anunciou que todos os ocupantes se encontram bem depois de uma aterragem em Goose Bay, no norte do Canadá, onde o avião chegou duas horas depois do acontecimento.

Também nas redes sociais alguns passageiros referem o bom trabalho dos pilotos e da tripulação em geral, que a todos informaram sobre o que estava a acontecer, depois de alguns momentos de pânico a bordo, nomeadamente por parte dos passageiros do lado direito da aeronave junto da asa, que tiveram oportunidade de sentir o que dizem ter sido uma explosão e que estavam a ver o motor com a parte exterior destroçada. A aterragem e todos os procedimentos foram bastante apreciados pelos passageiros do ‘SuperJumbo’ francês, que, neste sábado, irão pernoitar na cidade de Goose Bay: Na manhã do domingo, dia 1 de outubro, a Air France deverá resolver o transporte dos seus passageiros para Los Angeles.

 

  • Apresentamos em seguida um vídeo da aterragem do A380 da Air France em Goose Bay, onde se pode ver bem o motor com estragos, da autoria de Kate Heath (Canal YouTube). Temos ainda um outro filme cuja fonte foi difícil identificar, pois está bastante divulgado em contas do Twitter e do YoutTube. Sabe-se apenas que é da autoria de um passageiro.

 

 

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...