A380 da Emirates pousou em Copenhaga com 617 passageiros – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Airbus A380 da Emirates, registo A6-EOQ, pousou na terça-feira, dia 1 de dezembro, pelas 12h20 locais, no Aeroporto Internacional de Copenhaga/Kastrup, na capital da Dinamarca, pela primeira vez.

Tratou-se da estreia do ‘Super Jumbo’ europeu, que já voa há 10 anos na aviação comercial mundial, num aeroporto de países da Escandinávia e do Mar Báltico.

Além da novidade em si para a Europa do Norte, a Emirates também marcou o evento por outro fato interessante: a estreia em voos comerciais de um novo aparelho, recebido de fábrica há poucas semanas, sendo um dos dois já integrados na frota da companhia do Dubai, com uma configuração de duas classe para um total de 615 assentos. A maior lotação da companhia.

A chegada do avião motivou uma multidão de entusiastas da aviação, nomeadamente ‘spotters’ que afluíram às redondezas do aeroporto para presenciarem a chegada do avião. Numa manhã fria, mas com muito sol, a aproximação e pouso decorreram na perfeição, como se pode ver pelo vídeo que juntamos a esta notícia.

Fontes do Aeroporto de Copenhaga/Kastrup mostraram-se muito satisfeitas por mais esta etapa crucial do desenvolvimento e crescimento da principal estrutura aeroportuária da capital dinamarquesa. A pista principal tem 3.300 metros de extensão e foi remodelada no passado Verão, uma obra que abrangeu também a aerogare do Terminal Internacional que passou a ter pontes de embarque específicas para ali poderem operar os Airbus A380, com dois níveis de portas.

Nos últimos 10 anos o movimento de voos regulares para destinos de longa distância em Copenhaga/Kastrup duplicou, havendo actualmente 34 destinos à escolha dos passageiros que preferirem partir deste aeroporto.

A Emirates também se manifestou satisfeita com a entrada do A380 na Dinamarca. O primeiro voo levou 617 passageiros, número que supera a lotação do avião, pois viajou lotado e levava ainda dois bebés.

O segundo avião da companhia, que está também configurado com duas classes, iniciou, no mesmo dia, voos do Dubai para Banguecoque, capital da Tailândia.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...