A380 da Emirates retoma viagens para São Paulo/Guarulhos no domingo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea Emirates, com sede no Dubai, Emirados Árabes Unidos, vai retomar as operações com aviões Airbus A380 nos voos diários do Dubai para São Paulo/Guarulhos, a partir do próximo domingo, dia 31 de outubro.

O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, João Dória, que se reuniu com o presidente executivo da Emirates, Ahmed bin Saeed Al Maktoum, nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, durante uma visita do político brasileiro ao Dubai, onde visitou a EXPO 2020. Ahmed é tio do emir de Dubai, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, que é vice-presidente e primeiro-ministro do Emirados Árabes Unidos.

O governador de São Paulo, João Dória, cumprimentando o presidente executivo da Emirates, Ahmed bin Saeed Al Maktoum, durante o recente encontro na cidade do Dubai. Foto © Bruna Garcia/ANBA

Antes da pandemia, o Aeroporto Internacional de Dubai atendia 90 milhões de passageiros. Segundo Dória, Al Maktoum disse que em seu plano de retoma quer voltar a esse número, e num segundo momento, ultrapassá-lo, passando de terceiro para primeiro hub de passageiros no mundo e deixando para trás os aeroportos internacionais de Atlanta (EUA) e Londres/Heathrow (Reino Unido), que estão atualmente em primeira e segunda posições, respectivamente.

O governador de São Paulo afirmou ainda que há “boas perspectivas” para a retoma dos voos diários do Dubai para o Rio de Janeiro ainda este ano com o Boeing 777. Este voo direto faz ainda o trecho Rio-Santiago do Chile. O Boeing 777 tem capacidade para 354 passageiros enquanto o A380 acomoda até 516 passageiros. Atualmente é o Boeing 777 que opera a rota São Paulo-Dubai da Emirates.

 

  • Com informações da Agência de Notícias Brasil-Árabe (ANBA)

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...