Um avião Airbus A380 da Lufthansa, que fazia o voo LH441, entre o Aeroporto Internacional George Bush, na cidade de Houston, no Estado do Texas, EUA, e o Aeroporto Internacional de Frankfurt, na Alemanha, divergiu na noite desta segunda-feira, dia 12 de dezembro, para o Aeroporto Internacional de Nova Iorque/JFK, devido a uma ameaça de bomba a bordo.
A aeronave, com o registo D-AIMK, desembarcou as 530 ocupantes, tendo a polícia passado em revista todo o aparelho, sem encontrar quaisquer objetos suspeitos. As operações no aeroporto não sofreram atrasos. Passageiros e tripulantes pernoitaram em hotéis de Nova Iorque, interrompendo desta forma a sua travessia atlântica que demoraria cerca de nove horas entre Houston e Frankfurt. Aguardam reprogramação do voo que deverá acontecer nesta terça-feira, dia 13 de dezembro.
Entretanto, um informador da companhia disse na manhã desta terça-feira, em Nova Iorque que o avião iria regressar vazio à Alemanha e que os passageiros seriam embarcados numa outra aeronave.
- Notícia atualizada às 19h30 UTC de terça-feira, dia 13 de dezembro.