ABAV Expo realiza-se em outubro na cidade de Fortaleza

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional) anunciou nesta semana a decisão de retomar a partir deste ano o caráter itinerante que consolidou a ABAV Expo como o principal evento do calendário do turismo nacional.

Realizado anualmente pela ABAV desde 1974, o Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, como foi originalmente batizado, percorreu 15 cidades brasileiras até se fixar no Rio de Janeiro por dez anos, e depois migrar para São Paulo, onde permaneceu entre 2013 e 2019. Em função da pandemia, decretada em março do ano passado, a organização optou pela realização de um evento online, adiando para este ano a 48ª edição da ABAV Expo.

Foi confirmada a data de 6 a 8 de outubro no Centro de Eventos do Ceará, na cidade de Fortaleza, no estado do Ceará, no nordeste do Brasil, que dessa forma se torna o primeiro destino a sediar  o evento nesta nova fase itinerante.

De acordo com a presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, a retoma do modelo itinerante sempre foi um desejo manifestado pelos participantes da ABAV Expo – visitantes e expositores, principalmente do público internacional.  O crescimento contínuo do evento ao longo dos anos, entretanto,  acabou por limitar as opções, considerando a logística necessária em cada destino. Incluem-se aí a malha aérea, parque hoteleiro e um centro de eventos de ponta, sem mencionar outros tantos segmentos e fornecedores envolvidos na organização de um evento do porte da ABAV Expo.

“Com as ferramentas e plataformas online disponíveis hoje é possível gerar público, negócios, promover conhecimento e proporcionar experiências reais a partir de qualquer destino. Quebramos essa barreira com a realização do ABAV Collab no ano passado e nossa proposta para este ano é transformar  a  ABAV Expo em uma multiplataforma de negócios e vivências com um evento híbrido, que agregue ao espaço presencial as infinitas possibilidades  de uma participação online”, explica Magda Nassar.  Em meio à concepção deste projeto inovador, um convite inesperado da Secretaria de Turismo do Estado do Ceará para que Fortaleza voltasse a receber uma edição da ABAV Expo (já havia sido sede nos primórdios do Congresso ABAV, em 1976 e 1989) acelerou o processo inicialmente previsto para o médio prazo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...