Bem-vindo, !|Sair

ABEAR comemora dois anos de actividades e conquistas

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) comemorou na sexta-feira, dia 22 de Agosto, dois anos de atividade, completados no dia anterior, em cerimónia que contou com a presença do Ministro do Turismo do Brasil, Vinicius Lages.

Falando no acto oficial, o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, destacou que a entidade se tornou uma referência para o país, ao estabelecer um canal de comunicação do setor aéreo com a sociedade.

“Tivemos um avanço importante na relação com a União, com a inclusão do setor aéreo na desoneração da folha de pagamento. Também tivemos a desoneração do querosene de aviação (QAV) pelo governo do Distrito Federal”, afirmou Sanovicz, destacando algumas das conquistas nos dois anos da associação.

Vinicius Lages, falou da importância de a aviação comercial brasileira ser tratada dentro das políticas públicas de transporte. “A ABEAR vem cumprindo o seu papel de interlocução com o setor público e privado e a gente espera que possamos ter uma maior proximidade daqui para a frente para termos mais capacidade de pensarmos juntos a expansão do setor aéreo”, disse o ministro.

O presidente da ABEAR também citou outra importante realização da ABEAR, uma ação inédita na história da aviação comercial brasileira: a carta da associação para os candidatos à Presidência da República. Nela, estão listadas seis ações para o governo ampliar o acesso da população ao transporte aéreo. Os principais pontos contidos nas propostas são:

  1. – Revisar a política de preços do combustível dos aviões para alinhar à média internacional, que é mais baixa;
  2. – Ampliar e melhorar a infraestrutura de aeroportos e de navegação aérea;
  3. – Criar ambiente de disputa do mercado internacional pelas aéreas brasileiras como conseguiam no passado;
  4. – Estimular a formação e o aprimoramento de profissionais setor;
  5. – Simplificar a importação e exportação por via aérea adotando padrões internacionais;
  6. – Ampliar o diálogo permanente do setor com a Presidência da República.

 

  • Na imagem, distribuída pela associação, vemos Vinicius Lages, Ministro do Turismo, à esquerda, e Eduardo Sanovicz, presidente da ABEAR, fotografados durante a cerimónia.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica