Bem-vindo, !|Sair

ABEAR escreve carta aos candidatos à Presidência da República

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, e os principais representantes das quatro integrantes da entidade, Avianca, AZUL, GOL e TAM lançaram ontem, dia 6 de Agosto, uma carta aos candidatos à Presidência da República do Brasil.

Intitulada “Os caminhos para o desenvolvimento da Aviação Civil no Brasil”, a carta indica seis ações efectivas necessárias para que o governo amplie o acesso da população ao transporte aéreo. São discussões que envolvem a mudança nos preços do combustível dos aviões, melhorias na infraestrutura do setor aéreo, reconquista do mercado internacional, aprimoramento da mão de obra, redução da burocracia e ampliação do diálogo com a Presidência da República.

O lançamento oficial da carta foi realizado no “Aviação em Debate, evento promovido pela ABEAR em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ), no Rio de Janeiro. Presente ao evento, o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, recebeu a carta, assinada por Eduardo Sanovicz (ABEAR), José Efromovich (Avianca), Antonoaldo Neves (AZUL), Paulo Kakinoff (GOL) e Claudia Sender (TAM).

“Gostaria de fazer duas observações enriquecedoras: vejo que a aviação civil mudou de patamar não só do ponto de vista físico, mas ela está se colocando de outra maneira. O mercado brasileiro é muito forte, com aumento do número de passageiros em função da grande transformação e do aumento da renda”, afirmou o ministro durante o evento.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica