ABEAR escreve carta aos candidatos à Presidência da República

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, e os principais representantes das quatro integrantes da entidade, Avianca, AZUL, GOL e TAM lançaram ontem, dia 6 de Agosto, uma carta aos candidatos à Presidência da República do Brasil.

Intitulada “Os caminhos para o desenvolvimento da Aviação Civil no Brasil”, a carta indica seis ações efectivas necessárias para que o governo amplie o acesso da população ao transporte aéreo. São discussões que envolvem a mudança nos preços do combustível dos aviões, melhorias na infraestrutura do setor aéreo, reconquista do mercado internacional, aprimoramento da mão de obra, redução da burocracia e ampliação do diálogo com a Presidência da República.

O lançamento oficial da carta foi realizado no “Aviação em Debate, evento promovido pela ABEAR em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ), no Rio de Janeiro. Presente ao evento, o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, recebeu a carta, assinada por Eduardo Sanovicz (ABEAR), José Efromovich (Avianca), Antonoaldo Neves (AZUL), Paulo Kakinoff (GOL) e Claudia Sender (TAM).

“Gostaria de fazer duas observações enriquecedoras: vejo que a aviação civil mudou de patamar não só do ponto de vista físico, mas ela está se colocando de outra maneira. O mercado brasileiro é muito forte, com aumento do número de passageiros em função da grande transformação e do aumento da renda”, afirmou o ministro durante o evento.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...