Academia da Emirates recebeu os primeiros Cirrus SR22 G6 – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A Emirates Flight Training Academy, o centro de treino de voo de última geração desenvolvido pela Emirates para responder à necessidade da indústria mundial de aviação para pilotos, recebeu no Dubai os seus dois primeiros aviões de treino Cirrus SR22 G6. Estes são os primeiros dos 22 aviões monomotores encomendados pela Academia para treinar pilotos que não tenham qualquer experiência de voo.

Os dois aviões Cirrus SR22 G6, matrículas A6-CTA e A6-CTB, aterraram no Dubai depois de uma viagem transatlântica que abrangeu mais de 13 mil quilómetros. Dada a dimensão do avião e outras restrições, incluindo o tamanho dos reservatórios de combustível e extensão, a viagem das instalações de fabrico da Cirrus, nos EUA, para o Dubai teve de ser dividida em diversas fases, tendo feito escala em 11 aeroportos de 10 países.

Aqui pode assistir a um vídeo 360º dos dois aviões Cirrus a aterrar em formação no Aeroporto Internacional do Dubai.

O Cirrus após a chegada ao Aeroporto do Dubai, fotografado junto do maior avião de passageiros do mundo, o Airbus A380, da qual a Emirates já conta com 97 unidades ao serviço.

O avião Cirrus SR22 G6 será a base de toda a frota de treino da ‘Emirates Flight Training Academy’. O avião apresenta uma moderna estrutura composta: dois grandes displays de voo de 12 polegadas; um controlador de teclado do sistema de gestão de voo e uma indicação integrada do motor e sistema de alerta da tripulação. A aeronave tem autonomia de voo de até 1207 milhas náuticas (1943 quilómetros), a velocidades de 183 nós (340 Km/hora) registadas em velocidade de cruzeiro (TAS).

A academia da Emirates também fez uma encomenda à construtora brasileira Embraer de cinco aviões bimotores a jato Phenom 100EV e será a primeira escola de pilotos do mundo a usar esta plataforma aérea para os seus alunos.

A ‘Emirates Flight Training Academy’, localizada perto do Aeroporto Internacional Al Maktoum, no Sul do Dubai, está projetada para ser uma das instalações de treino de voo mais avançadas do mundo. Programada para abrir em novembro de 2017, a instalação será dividida numa área de 200 campos de futebol e incluirá salas de aula na base, uma frota de aviões de treino jovem e moderna, uma área aeroportuária com pista de aterragem dedicada, uma torre de controlo de tráfego aéreo independente e um centro de manutenção, além de alojamento e instalações recreativas para cadetes.

 

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...