Bem-vindo, !|Sair

Accionistas da Ryanair aprovam encomenda de 100 aviões B737 MAX200

Os accionistas da companhia irlandesa de baixo custo Ryanair aprovaram ontem, sexta-feira, dia 28 de Novembro, a encomenda firme à Boeing de cem B737 MAX 200, com mais cem de opção.

O B737 MAX 200 é uma nova versão do modelo de médio curso do fabricante norte-americano, que no dia 8 de Setembro anunciou que a Ryanair será a companhia a estreá-lo em voos comerciais.

O novo avião vai permitir transportar até 200 passageiros e permite às companhias aéreas terem um ganho de até 20% no consumo de combustível por lugar disponível, segundo a Boeing, que indicou ainda que a encomenda firme de cem aparelhos pela Ryanair vale 11 mil milhões de dólares, a preços publicados, relativamente aos quais as companhias aéreas sempre obtêm descontos.

Michael O’Leary, citado em comunicado sobre a aprovação pelos accionistas da encomenda à Boeing do B737 MAX 200, que apelida de ‘Gamechanger’, salienta que o novo avião vai permitir à companhia “baixar custos e tarifas”, em simultâneo com uma melhoria da “experiência” dos passageiros, que terão mais espaço para as pernas e terão na cabina o novo Boeing Sky Interiors.

O’Leary salienta ainda que pela aprovação desta encomenda, a Ryanair está a concretizar o objectivo de ter uma frota de aproximadamente 520 aviões dentro de dez anos e criar mais dez mil postos de trabalho na Europa para pilotos, tripulantes de cabina e técnicos de manutenção, bem como expandir o tráfego transportado para a casa dos 150 milhões de passageiros por ano, mais cerca de 60 milhões que este ano.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica