Acidente com Cessna 208B Caravan na Tanzânia provoca morte de dois ocupantes

Um avião Cessna 208B Caravan EX sofreu nesta segunda-feira, dia 23 de setembro, um acidente logo após a descolagem no aeródromo de Seronera, em Seregeti, na Tanzânia, país que faz fronteira com Moçambique.

O avião, matrícula 5H-AAM, terá caído por circunstâncias desconhecidas, poucos segundos após iniciar a subida, tendo morrido o piloto e um passageiro, únicos ocupantes da aeronave. O aparelho ficou totalmente destroçado num terreno florestal, na área do aeródromo.

Seregeti é uma zona de reserva bastante visitada na África Oriental, próximo da fronteira com o Quénia. O ecossistema Serengeti abrange uma superfície de mais de 30 mil quilómetros quadrados e abriga a maior migração animal de mamíferos do mundo.

A companhia a que pertence o avião, a Auric Air Services, confirmou o acidente e disse que a aeronave tinha descolado com destino a Grumeti. A Auric Air é uma das mais conhecidas empresas d e transporte aéreo regional na Tanzânia. Tem na sua frota 12 aparelhos Cessna 208B Caravan, que operam voos regulares para cerca de 30 destinos no interior da Tanzânia. A empresa transporta mensalmente cerca de 10 mil passageiros.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica