Acionista do Grupo SATA pretende obter resultados positivos em 2021

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo Regional dos Açores pretende reverter em três anos a péssima situação económico-financeira porque passa presentemente o grupo aéreo português SATA, com sede na Região Autónoma (LINK notícia relacionada). A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas afirmou nesta terça-feira, dia 9 de outubro, no parlamento açoriano, que o executivo espera que o Grupo SATA apresente resultados positivos já em 2021.

“As metas a que se propõe o Conselho de Administração são de estabilizar não só a operação da SATA, mas também de alguma regeneração financeira do grupo que lhes permita, no ano de 2019 e 2020, estabilizar esta regeneração e, em 2021, obter já resultados positivo”, disse Ana Cunha em declarações aos jornalistas.

A titular pela pasta dos Transportes do Governo Regional dos Açores, único acionista do Grupo SATA, foi ouvida pela Comissão Eventual de Inquérito ao Setor Público Empresarial Regional e Associações sem Fins Lucrativos Públicas, onde afirmou que “há várias medidas para o alcance destas metas que já estão em curso”.

Segundo a governante “o aumento do preço dos combustíveis, prejuízos resultantes das greves e constrangimentos na operação devido a problemas de operação” levaram “a uma exteriorização dos resultados operacionais”.

“O importante é que o diagnóstico esteja feito em relação ao que se passou por forma a que se possa ultrapassar aquilo que foram as causas dos resultados apresentados”, sustentou Ana Cunha.

De acordo com a secretária regional, “existem já procedimentos em curso, como a renovação da frota e ainda melhorias que serão realizadas nos sistemas de gestão das tripulações e até na contratação de novas tripulações”.

“As medidas terão de ser apresentadas a breve trecho, mas existem medidas que já estão em curso, nomeadamente a renovação da frota”, reforçou.

Aos deputados da comissão, a governante disse ainda que, à data de 31 de dezembro do ano passado, o Governo Regional reconhece uma dívida de 27 milhões de euros.

Ainda de acordo com a secretária regional dos Transportes, em 2018 e “até à presente data, foram já pagos 49 milhões de euros, dos quais 39,8 milhões de euros relativos às Obrigações de Serviço Público Inter-ilhas e à Gestão de Aeródromos e ainda 9,3 milhões de euros para aumento do capital social”.

No corrente ano, foram já transferidos para o Grupo SATA aproximadamente mais 14 milhões de euros do que em 2017, acrescentou a governante regional.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...