Acionistas aprovam aumento de capital para a nova companhia italiana

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os acionistas da nova companhia aérea italiana ITA – Italia Trasporto Aereo , que no início do próximo Inverno IATA substituirá a Alitalia, reuniram-se nesta quarta-feira, dia 28 de julho, em assembleia-geral, e aprovaram um aumento de capital de 700 milhões de euros, tal como proposto pelo Conselho de Administração da empresa.

Esta resolução segue-se à aprovação, pelo Conselho de Administração a 15 de julho, das linhas do Plano de Negócios 2021-2025 e à conclusão do processo de aprovação em curso pela Comissão Europeia, que culminou com a ‘Carta de Conforto’ emitida por Bruxelas no mesmo dia 15 de julho.

“Hoje é outro marco importante no processo que verá o início das operações da nova companhia aérea no dia 15 de outubro”, comentou no final da reunião presidente da nova empresa aérea, Alfredo Altavilla.

Com o aumento de capital recentemente aprovado, o acionista público confirma a solidez do projeto do ponto de vista de um investidor privado.

“O passo seguinte será o início imediato das negociações com a Alitalia sob Administração Extraordinária para a aquisição do sector ‘Aviação’, enquanto se aguarda o concurso para a venda da marca Alitalia que esperamos que tenha lugar o mais rapidamente possível”, conclui Alfredo Altavilla.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...