Acionistas aprovam aumento de capital para a nova companhia italiana

Os acionistas da nova companhia aérea italiana ITA – Italia Trasporto Aereo , que no início do próximo Inverno IATA substituirá a Alitalia, reuniram-se nesta quarta-feira, dia 28 de julho, em assembleia-geral, e aprovaram um aumento de capital de 700 milhões de euros, tal como proposto pelo Conselho de Administração da empresa.

Esta resolução segue-se à aprovação, pelo Conselho de Administração a 15 de julho, das linhas do Plano de Negócios 2021-2025 e à conclusão do processo de aprovação em curso pela Comissão Europeia, que culminou com a ‘Carta de Conforto’ emitida por Bruxelas no mesmo dia 15 de julho.

“Hoje é outro marco importante no processo que verá o início das operações da nova companhia aérea no dia 15 de outubro”, comentou no final da reunião presidente da nova empresa aérea, Alfredo Altavilla.

Com o aumento de capital recentemente aprovado, o acionista público confirma a solidez do projeto do ponto de vista de um investidor privado.

“O passo seguinte será o início imediato das negociações com a Alitalia sob Administração Extraordinária para a aquisição do sector ‘Aviação’, enquanto se aguarda o concurso para a venda da marca Alitalia que esperamos que tenha lugar o mais rapidamente possível”, conclui Alfredo Altavilla.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica