Bem-vindo, !|Sair

Açores desafia a Ryanair para voar para uma terceira ilha do arquipélago

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasO Governo da Região Autónoma dos Açores, em Portugal, desafiou a companhia aérea irlandesa de baixo custo Ryanair para estudar uma terceira localização na região, depois das ilhas de São Miguel e da Terceira.

“Não foi indicada nenhuma ilha em particular” à transportadora aérea, que estará neste momento a refletir sobre a possibilidade de voar para um terceiro destino açoriano, vincou a secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, Marta Guerreiro, falando no Conselho de Ilha do Pico que decorreu na quarta-feira, dia 4 de abril.

Numa conferência de imprensa em fevereiro, a Ryanair disse estimar um crescimento de 6% em Portugal a partir do final deste ano, altura em que vai lançar 14 rotas para os aeroportos do país, visando transportar 11 milhões de passageiros por ano.

“Vamos aumentar o nosso tráfego em 6% e, pela primeira vez, vamos transportar 11 milhões de passageiros” por ano, disse o diretor executivo da Ryanair, Michael O’Leary, que falava em conferência de imprensa em Lisboa sobre o horário de inverno deste ano (entre o final de outubro de 2018 e março de 2019).

Grande parte destes passageiros são esperados no aeroporto do Porto (4,4 milhões de passageiros), seguindo-se o de Lisboa (3,5 milhões por ano), o de Faro (2,6 milhões de passageiros) e os de Ponta Delgada e Terceira, nos Açores, com um total de 500 mil passageiros.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica